EFSA expande campanha contra a peste suína africana
A campanha 'Stop peste suína africana' é prorrogada pelo terceiro ano consecutivo.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista
A campanha 'Stop peste suína africana' é prorrogada pelo terceiro ano consecutivo.
O LADDAN está credenciado para realização dos ensaios de ELISA para os diagnósticos de peste suína clássica e doença de Aujeszky.
A venda de medicamentos veterinários que contenham esses antimicrobianos será proibida.
PSA foi confirmada em suínos domésticos na Baixa Saxônia, a principal área de produção de suínos do país e a apenas 20 km da Holanda.
Agrodefesa conclui ações exigidas no Plano Integrado de Vigilância de Doenças em Suínos pelo Mapa.
O relatório da Organização Mundial de Saúde Animal apresenta tendências promissoras no combate à resistência aos antimicrobianos, bem como na preservação da eficácia desses medicamentos essenciais.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 153592 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?A quantidade de antibiótico usada para tratar suínos nas granjas do Reino Unido em 2021 caiu 17%, elevando a redução total desde 2015 para 69%.
Equipe da Defesa Agropecuária da Secretaria de Estado de Agricultura realiza ações de vigilância sanitária para garantir a manutenção do status.
O evento ofereceu atualização e networking para participantes de 55 países.
O objetivo de promover e reunir profissionais da cadeia produtiva da suinocultura para apresentar e discutir os trabalhos desenvolvidos pela comunidade científica internacional será plenamente cumprido, conforme demonstram os resultados do dia de abertura.
Projeto Piloto de Vacinação para a erradicação da Peste Suína Clássica em Alagoas foi realizado em duas etapas, primeira em 2021 e a segunda etapa em 2022.
Com o título “Seja um Produtor Campeão”, a iniciativa é voltada principalmente a pequenos produtores e produtores independentes de todo o país.
O Ministério da Agricultura anunciou que o Vietnã produziu com sucesso a primeira vacina comercial do mundo contra a peste suína africana.
Estes são os primeiros casos de PSA em suínos domésticos após a confirmação da doença na Itália continental em 7 de janeiro de 2022.
O foco, com quase 2.000 suínos, está localizado na Grande Polônia, a maior região produtora de suínos do país.
A Organização Mundial de Saúde Animal analisou a atual situação global através do Sistema Mundial de Informação sobre Saúde Animal (WAHIS).
A menos de três quilômetros do local onde foi encontrado o javali selvagem positivo para a PSA, existe uma granja de suínos.
A fim de proteger o território francês, o Ministério da Agricultura e da Soberania Alimentar anunciou o reforço da vigilância sanitária em javalis.
O Rio Grande do Sul comemora sete anos de certificação internacional como zona livre de Peste Suína Clássica, status concedido pela OIE, em 29/05/2015.
Após vários meses, a OIE relatou dois surtos de peste suína africana em criação de subsistência.
Os reflexos das conquistas já podem ser notados pelo volume de investimentos nas indústrias do setor de proteínas animais.
O surto afeta suínos em crescimento de uma granja localizada no estado de Baden-Württemberg.
Informações vão auxiliar no desenvolvimento de estratégias dos programas de saúde animal.
O primeiro surto de peste suína africana relatado pelo Nepal iniciou em 30 de março de 2022.
A peste suína africana foi confirmada em um javali encontrado dentro do "Grande Raccordo Anulare".
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista