EUA: Adotada resolução de rastreabilidade de suínos
Os padrões aprovados serão submetidos ao Departamento de Agricultura dos EUA para inclusão nos regulamentos que exigem a rastreabilidade de suínos vivos.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista
Os padrões aprovados serão submetidos ao Departamento de Agricultura dos EUA para inclusão nos regulamentos que exigem a rastreabilidade de suínos vivos.
Os níveis de resíduos de medicamentos veterinários e outras substâncias encontrados em animais e alimentos de origem animal permanecem baixos na União Europeia, de acordo com o último relatório da EFSA.
O estado piauiense contabilizou 32 focos da doença nos últimos 4 anos.
Ação faz parte do Plano Integrado de Vigilância de Doenças dos Suínos, e segue até o mês de junho.
A resistência das bactérias Salmonella e Campylobacter aos antimicrobianos habitualmente utilizados continua a ser observada frequentemente em humanos e animais, de acordo com a EFSA.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 161913 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?É necessário melhorar o uso responsável e prudente dos antimicrobianos em todos os setores (humano, animal, vegetal/cultivo e ambiental) para preservar seus benefícios para a saúde pública.
A Comissão Europeia lança o EU-JAMRAI 2 para fornecer uma resposta unificada à resistência aos antibióticos.
Os esforços acrescidos contra os javalis foram adoptados após o surto de peste suína africana em javalis na Suécia, em setembro de 2023.
Os Laboratórios do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) alcançaram mais um marco importante para o Espírito Santo.
Este foi o primeiro surto de 2024 e o primeiro caso de peste suína africana na região de Gyeongbuk.
Reunião realizada em Rio Verde tratou da importância da colaboração dos caçadores em entregar amostras de sangue dos javalis abatidos para realização de vigilância para Peste Suína Clássica.
Apresentamos a evolução da peste suína africana em diferentes países europeus desde a confirmação em 2014 e com dados atualizados até 2023.
Montenegro relata a primeira ocorrência de PSA no país, encontrada em javalis.
Campanha ultrapassou 147 mil animais imunizados; meta inicial desta 5ª etapa era alcançar 130 mil suínos no estado.
O caso ocorreu em uma granja na região de Rangamati.
O objetivo é fornecer orientações sobre os instrumentos disponíveis para a prevenção, controle e erradicação da PSA na União Europeia.
Autoriza-se a importação, comercialização e uso de 1.200.000 doses de vacina viva atenuada contra a doença de Aujeszky.
A campilobacteriose e a salmonelose foram as doenças zoonóticas mais frequentemente notificadas em humanos em 2022, embora o número de casos ainda tenha sido inferior ao dos anos pré-pandêmicos.
A coordenadora do Programa Estadual de Sanidade dos Suídeos (PESS) explica que desde quando a suspeita surgiu o local foi isolado.
O Centro de Medicina Veterinária da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA publicou o Relatório Resumido de 2022 sobre Antimicrobianos Vendidos ou Distribuídos para Uso em Animais Produtores de Alimentos.
As vendas gerais de antibióticos veterinários diminuíram 53% entre 2011 e 2022.
Mais de 37 mil animais já foram imunizados; expectativa é de ampliar cobertura vacinal.
A ADAPI esclarece que a vacinação contra a doença está proibida no Brasil – contudo, o MAPA gerencia um projeto piloto em Alagoas, o “Projeto - Brasil Livre de Peste Suína Clássica”.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista