Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação
Brasil fortalece sua posição no mercado internacional, aumentando a confiança dos consumidores e dos parceiros comerciais na qualidade e na segurança dos produtos de origem animal brasileiros.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista
Brasil fortalece sua posição no mercado internacional, aumentando a confiança dos consumidores e dos parceiros comerciais na qualidade e na segurança dos produtos de origem animal brasileiros.
A confirmação de um caso de PSA num javali dentro da “zona típica” da DOP “Prosciutto di Parma” gerou preocupação entre os produtores deste presunto.
A iniciativa visa proporcionar aos países apoio político e partilha de conhecimentos para ajudar a reduzir a necessidade de antimicrobianos na produção pecuária.
A peste suína africana (PSA) continua ase espalhando na Europa e o risco de introdução da doença na Suíça é elevado.
O surto ocorreu em uma granja no distrito de Sassandra-Marahoué.
A meta é que o Brasil se torne totalmente livre de febre aftosa sem vacinação até 2026.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 158259 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Sada prepara plano de vacinação contra peste suína no Estado.
Programa Nacional de Sanidade Suídea da Iagro conseguirá atender as demandas estabelecidas pelo Plano Integrado de Vigilância de Doenças de Suínos, tendo autonomia para realização dos exames das amostras colhidas no estado.
O primeiro prazo para o cumprimento das obrigações sanitárias previstas pela IN se encerra no dia 22 de maio.
O último estabelecimento positivo concluiu com sucesso o seu plano de saneamento durante 2022, mantendo resultados negativos sustentados até à data.
O certificado Welfair® em Bem-Estar Animal, aplicado na União Europeia, está em expansão na região. Isto permitirá à Argentina ter acesso direto a este selo de reconhecimento internacional que avalia os princípios básicos do bem-estar animal.
A declaração “Aprovado pela FDA” deve aparecer na rotulagem dos medicamentos para animais aprovados no mercado.
As Províncias de Asti e Spezia notificaram os primeiros casos de Peste Suína Africana.
A normativa passa a valer a partir de 02 de maio.
Senecavírus A, doença aguda de fácil transmissão e que só atinge os rebanhos de suínos.
A criação de javalis ou javaporcos é proibida pela legislação brasileira, devido ao risco que representam como fauna exótica invasora.
A Associação Veterinária Mundial e a Brooke lançam a primeira Lista Mundial de Medicamentos Veterinários Essenciais para animais de produção.
Os órgãos e entidades administrativos estaduais das áreas agropecuária e ambiental, no prazo de 60 dias contados da data da publicação do decreto, expedirão normas complementares e adotarão as medidas administrativas necessárias à execução deste regulamento.
Os padrões aprovados serão submetidos ao Departamento de Agricultura dos EUA para inclusão nos regulamentos que exigem a rastreabilidade de suínos vivos.
Os níveis de resíduos de medicamentos veterinários e outras substâncias encontrados em animais e alimentos de origem animal permanecem baixos na União Europeia, de acordo com o último relatório da EFSA.
O estado piauiense contabilizou 32 focos da doença nos últimos 4 anos.
Ação faz parte do Plano Integrado de Vigilância de Doenças dos Suínos, e segue até o mês de junho.
A resistência das bactérias Salmonella e Campylobacter aos antimicrobianos habitualmente utilizados continua a ser observada frequentemente em humanos e animais, de acordo com a EFSA.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista