Quais são os principais problemas na erradicação da PSA?
Existem diferentes pontos que dificultam a erradicação da PSA nos países afetados.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista
Existem diferentes pontos que dificultam a erradicação da PSA nos países afetados.
A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e a FAO estão lançando hoje uma iniciativa conjunta para o controle global da peste suína africana.
Graças às atividades de vigilância epidemiológica ativa no Departamento de Bolívar, o ICA atendeu três notificações de doença em suínos compatíveis com a Peste Suína Clássica (PSC).
O Diretor-Geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Sr. QU Dongyu, apresentou ao Conselho da Organização um segundo pacote de medidas para reformar esse órgão.
Uma visão geral da situação do surto de peste suína africana em javalis e porcos domésticos na Ásia, África e Europa, de acordo com relatório da OIE.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 166970 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Os três primeiros casos de PSA em porcos domésticos este ano foram confirmados em uma fazenda no quintal de Kuldiga.
Volume exportado em 2020 supera em 37,01% o saldo acumulado do ano anterior.
Os governos federal e estaduais e a indústria de carne discutem ajustes em toda a cadeia: melhoria do bem-estar animal, preços justos e melhores condições de trabalho.
De acordo com informações oficiais fornecidas pelo Serviço Veterinário da Nigéria à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), ocorreram mudanças inexplicáveis no país na disseminação e aumento da incidência da peste suína africana (PSA) com aumento da mortalidade de animais
Foi realizada uma reunião no Ministério da Agricultura da Rússia sobre as perspectivas de desenvolvimento de uma vacina contra o vírus da peste suína africana na Federação Russa.
Uma redução acentuada no uso de antibióticos em animais foi novamente registrada em 2019. Isso também se traduz em uma diminuição na resistência antimicrobiana.
Os países alcançam novos status de doença para a peste suína clássica e febre aftosa, declarada pela OIE.
A Organização Mundial de Saúde Animal reconhece Taiwan como livre de febre aftosa.
Este conselho formará a base da futura lista de antimicrobianos reservados aos seres humanos.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista