PSA na Alemanha: suspeita em nova área
Uma carcaça de javali suspeita de ser positiva para PSA foi encontrada em Potsdam, a cerca de 100 km das atuais áreas restritas.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista
Uma carcaça de javali suspeita de ser positiva para PSA foi encontrada em Potsdam, a cerca de 100 km das atuais áreas restritas.
Em 21 de Dezembro de 2020, a Organização Mundial de Sanidade Animal (OIE) aprovou a auto-declaração do estatuto livre de Peste Suína Africana (PSA).
O Acordo assinado permitirá ampliar a capacidade de alojamento do quarentenário, e assim aumentar o número de importações realizadas pelas empresas de genéticas.
Uma atualização sobre a vigilância de javalis e suínos domésticos apresentada na reunião virtual do grupo permanente de especialistas em peste suína africana.
Por meio de ofício a ABCS reforçou a importância de retomar o Plano com o foco na execução do Projeto piloto no estado de Alagoas.
A Comissão Europeia publicou a Decisão de Execução (UE) 2020/1729 sobre a vigilância e notificação de resistência antimicrobiana de bactérias zoonóticas e comensais e revoga a Decisão de Execução 2013/652 / UE de a Comissão.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 166823 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?A declaração chega após terem decorrido mais de 12 meses sem terem sido declarados focos de PSA em javalis.
A resistência antimicrobiana está cada vez mais ameaçando os sistemas agroalimentares globais e a segurança alimentar.
A RUMA relata que o uso de antibióticos no setor suíno do Reino Unido caiu 60%, mas pretende reduzir ainda mais o uso até 2024.
Os países recorrem à UE em busca de apoio, cooperação, medidas de controle e financiamento de programas veterinários relativos à Peste Suína Africana.
O número total de casos de Peste Suína Africana em Brandemburgo e Saxônia é agora de 156.
O encontro destacou a importância estratégica das ações de combate à peste suína africana na Europa, com a participação de médicos veterinários dos três países.
Para prevenir a propagação da Peste Suína Africana na Saxônia, o Estado emitiu um Decreto que define uma zona de restrição na qual se aplicam regras especiais para caçadores, suinocultores e público em geral.
Nova situação da Peste Suína Africana: 11 novos casos confirmados, um está fora das áreas centrais existentes.
Em 27 de outubro, a Bélgica apresentou um pedido à Comissão Europeia e à Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) para recuperar seu status de "livre" da peste suína africana.
O Ministério Federal da Alimentação e Agricultura (BMEL) informa que foi detectado o primeiro caso de PSA num javali, na Saxônia.
Nas últimas semanas, funcionários do Instituto Colombiano de Agricultura, ICA, trabalharam nos departamentos de Vaupés e Bolívar com o objetivo de manter áreas livres e de baixa prevalência de peste suína clássica (PSC).
48 dias após o primeiro surto de PSA oficialmente estabelecido, a marca de 100 casos foi excedida.
Mais de 50 países são atualmente afetados pela peste suína africana.
A granja afetada tinha 721 animais. O surto mais recente em suínos domésticos ocorreu quase exatamente um ano atrás.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista