Polônia-Alemanha-República Tcheca: cooperação na luta contra a PSA
O encontro destacou a importância estratégica das ações de combate à peste suína africana na Europa, com a participação de médicos veterinários dos três países.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista
O encontro destacou a importância estratégica das ações de combate à peste suína africana na Europa, com a participação de médicos veterinários dos três países.
Para prevenir a propagação da Peste Suína Africana na Saxônia, o Estado emitiu um Decreto que define uma zona de restrição na qual se aplicam regras especiais para caçadores, suinocultores e público em geral.
Nova situação da Peste Suína Africana: 11 novos casos confirmados, um está fora das áreas centrais existentes.
Em 27 de outubro, a Bélgica apresentou um pedido à Comissão Europeia e à Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) para recuperar seu status de "livre" da peste suína africana.
O Ministério Federal da Alimentação e Agricultura (BMEL) informa que foi detectado o primeiro caso de PSA num javali, na Saxônia.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 161983 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Nas últimas semanas, funcionários do Instituto Colombiano de Agricultura, ICA, trabalharam nos departamentos de Vaupés e Bolívar com o objetivo de manter áreas livres e de baixa prevalência de peste suína clássica (PSC).
48 dias após o primeiro surto de PSA oficialmente estabelecido, a marca de 100 casos foi excedida.
Mais de 50 países são atualmente afetados pela peste suína africana.
A granja afetada tinha 721 animais. O surto mais recente em suínos domésticos ocorreu quase exatamente um ano atrás.
O Ministério da Defesa do Consumidor ordena medidas fora das zonas de restrição da PSA: maior caça para reduzir a população de javalis e maior procura de animais mortos.
O acordo presenta a oportunidade de avançar com um estudo que possibilitará quantificar a evolução genética e antigênica dos vírus que circulam em suínos no Brasil e a sua relação com os vírus da Influenza humana.
A doença tem aumentado em javalis e parece estar mais controlada em suínos domésticos embora, os surtos confirmados tenham aumentado no último trimestre.
As zonas com restrições foram ajustadas devido ao aparecimento da doença no distrito de Märkisch-Oderland.
De acordo com os primeiros resultados da investigação epidemiológica oficial, a PSA foi introduzida na Alemanha na primeira quinzena de julho.
A doença foi confirmada em um javali caçado em Bleyen, no distrito de Märkisch-Oderlan. Com essa confirmação, já são 38 casos de PSA em javalis na Alemanha.
A peste suína clássica foi confirmada em uma granja de suínos com 5.390 animais na cidade de Takasaki.
As áreas agrícolas e florestais devem primeiro ser completamente revistadas em busca de javalis mortos ou infectados por funcionários ou pessoas autorizadas.
Mapa com a localização das granjas de suínos dentro do núcleo, zonas infectadas e tampão, bem como os casos em javalis.
Para se proteger contra a entrada da peste suína africana, Brandemburgo está construindo uma cerca de proteção sólida na fronteira com a Polônia.
Esta semana a Alemanha confirmou mais 19 novos casos de PSA em javalis.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista