OIE renovou plataforma de informação sanitária animal WAHIS
A OIE-WAHIS permitirá relatórios mais fáceis e acesso livre a dados sobre surtos de doenças em animais.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista
A OIE-WAHIS permitirá relatórios mais fáceis e acesso livre a dados sobre surtos de doenças em animais.
O Rio Grande do Sul será reconhecido internacionalmente como um Estado livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE).
O objetivo é preservar a produção suína de contrair uma ou mais doenças, adotando status e controles específicos.
No dia 17 de março, o laboratório PIWet - PIB Puławy liberou o resultado positivo, confirmando o primeiro surto de PSA em suínos em 2021.
O documento contém informações dos resultados das análises realizadas ao longo do ano de 2019, decorrentes da coleta de amostras desses produtos
Será uma grande evolução na já imagem positiva da carne sul-mato-grossense no exterior, ampliando o panorama mercadológico para diversas proteínas, como a suína e a de aves.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 157255 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?O número total de casos de PSA em Brandemburgo e Saxônia agora é de 812.
Além de avançar no reconhecimento internacional como Área Livre de Aftosa sem Vacinação, o Paraná conquistou nessa quarta-feira (10) a chancela técnica da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) como zona livre de peste suína clássica independente.
O governo sul-coreano está promovendo ativamente medidas para prevenir a propagação da peste suína africana em javalis.
Vacinas ilegais contra PSA, novas cepas e cepas de deleção de genes artificiais ... Aqui está o que a China está fazendo para combatê-la.
O parecer ainda será avaliado em Assembleia Mundial da OIE em maio. Ministra Tereza Cristina informou governadores de seis estados sobre análise técnica.
O Laboratório Nacional de Referência confirmou a presença de peste suína africana em uma carcaça de javali encontrada na área de prados do norte do Oder, na cidade de Frankfurt.
A EFSA elaborou estratégias de vigilância que ajudarão os países afetados pela peste suína africana (PSA) a determinar quando o vírus parou de circular entre suas populações de javalis.
O papel da ABRA e demais entidades é o de acompanhar e avaliar as propostas a serem desenvolvidas.
As fazendas de suínos viram a maior redução no uso de antibióticos.
Esta é a primeira vez que o PSA é diagnosticado na Província de Western Cape, após recentes surtos no Estado Livre, na Província do Cabo Oriental e em Gauteng.
O Laboratório Nacional de Referência, o Instituto Friedrich Loeffler, detectou FAS pela primeira vez no distrito de Dahme-Spreewald em um javali.
Cinco meses após o primeiro surto de peste suína africana na população alemã de javalis, um total de 685 casos foram confirmados.
Baseado em gerenciamento de riscos, medida contribui para preservar plantel suinícola do estado livre de doenças.
As importações de carne serão higienizadas, analisadas e rastreadas em um esforço para conter a disseminação da COVID-19.
Suínos em uma fazenda com 3200 animais suscetíveis, testam positivo para PSA.
O grupo visa catalisar a atenção global e os esforços para combater a resistência antimicrobiana em todos os setores e garantir a disponibilidade de medicamentos importantes para o futuro.
O número total de casos de peste suína africana em Brandemburgo e Saxônia já ultrapassa 500.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista