Papel do ambiente de produção de alimentos na resistência aos antimicrobianos
Os peritos da EFSA avaliaram como os ambientes de produção de alimentos afetam o surgimento e a propagação da resistência antimicrobiana.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista
Os peritos da EFSA avaliaram como os ambientes de produção de alimentos afetam o surgimento e a propagação da resistência antimicrobiana.
A OIE e a ASEAN irão expandir ainda mais os programas regionais de controle de doenças animais para incluir a peste suína africana e a peste suína clássica.
Protocolos dos procedimentos de amostragem, período de monitoramento e raio mínimo das zonas de proteção e vigilância para a febre aftosa.
A possível causa do primeiro caso de Peste Suína Africana no país é o movimento não controlado de animais de rua, provenientes da Índia e que se alimentam de lixo.
Novos números mostram que a quantidade de antibiótico prescrita para tratar suínos em granjas do Reino Unido em 2020 caiu 5%.
A ADAPI continua mantendo vigilância na região de Lagoa do São Francisco para identificação de possíveis vínculos ou casos suspeitos.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 161983 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Está sendo realizada orientação sanitária em unidades de produção de suínos em Sobral no Ceará para catalogar e melhorar a qualidade da produção na região.
Produtores com criação de suínos serão visitados pelos fiscais da ADERR (Agência de Defesa Agropecuária)para serem informados sobre a necessidade de proteção dos animais contra a PSC.
Zona centro-oriental da Colômbia reconhecida como zona livre de peste suína clássica (PSC).
O status do Paraná, Rio Grande do Sul, Acre, Rondônia e partes do Amazonas e Mato Grosso foi confirmado nesta quinta-feira (27) pela Organização Mundial de Saúde Animal.
Lançamento do Grupo de Especialistas de Alto Nível da One Health em uma reunião virtual da OMS, FAO, OIE e UNEP.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove live sobre o reconhecimento internacional de três novas zonas livres de febre aftosa sem vacinação.
A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) vai oficializar o novo status sanitário do RS em sua Assembleia Geral.
O Diretor-Geral da FAO apela à Assembleia Geral das Nações Unidas para uma ação decisiva para combater a resistência antimicrobiana.
O Departamento de Agricultura está distribuindo leitões “sentinela” em áreas onde não há casos relatados de PSA.
Ação de cadastro animal inicia nos municípios já declarados livres de febre aftosa, para garantir o reconhecimento nacional e internacional.
Casos de pessoas infectadas pela triquinose levou o SENASA na Argentina ao abate controlado de suínos em três granjas da província de Córdoba.
O último relatório da EFSA sobre a PSA examina o risco de introdução do vírus em regiões não afetadas.
Visando alavancar as exportações de carne suína, ADAB liderou o primeiro debate nacional sobre o desenvolvimento do Plano Estratégico Brasil Livre de Peste Suína.
Um compartimento pode ser definido em relação ao cumprimento de certas medidas de gestão e biossegurança por um produtor ou núcleo de produtores, e não em relação a limites geográficos ou políticos.
Como a peste suína africana continua a se espalhar na China, o país implementou um plano de zoneamento para prevenir a propagação dessa e de outras doenças.
UE adotou o Regulamento (UE) 2016/429 sobre doenças animais transmissíveis ("Lei da saúde animal") a partir abril de 2021.
Ação conjunta entre os setores público e privado promove vacinação contra a PSC na Zona não Livre da doença.
Os investimentos em tecnologia aumentaram a oferta de serviços online ao produtor na tentativa de conter aftosa no MT.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista