Brasil tem seis estados com status de área livre de febre aftosa sem vacinação
O status do Paraná, Rio Grande do Sul, Acre, Rondônia e partes do Amazonas e Mato Grosso foi confirmado nesta quinta-feira (27) pela Organização Mundial de Saúde Animal.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista
O status do Paraná, Rio Grande do Sul, Acre, Rondônia e partes do Amazonas e Mato Grosso foi confirmado nesta quinta-feira (27) pela Organização Mundial de Saúde Animal.
Lançamento do Grupo de Especialistas de Alto Nível da One Health em uma reunião virtual da OMS, FAO, OIE e UNEP.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove live sobre o reconhecimento internacional de três novas zonas livres de febre aftosa sem vacinação.
A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) vai oficializar o novo status sanitário do RS em sua Assembleia Geral.
O Diretor-Geral da FAO apela à Assembleia Geral das Nações Unidas para uma ação decisiva para combater a resistência antimicrobiana.
O Departamento de Agricultura está distribuindo leitões “sentinela” em áreas onde não há casos relatados de PSA.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 157255 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Ação de cadastro animal inicia nos municípios já declarados livres de febre aftosa, para garantir o reconhecimento nacional e internacional.
Casos de pessoas infectadas pela triquinose levou o SENASA na Argentina ao abate controlado de suínos em três granjas da província de Córdoba.
O último relatório da EFSA sobre a PSA examina o risco de introdução do vírus em regiões não afetadas.
Visando alavancar as exportações de carne suína, ADAB liderou o primeiro debate nacional sobre o desenvolvimento do Plano Estratégico Brasil Livre de Peste Suína.
Um compartimento pode ser definido em relação ao cumprimento de certas medidas de gestão e biossegurança por um produtor ou núcleo de produtores, e não em relação a limites geográficos ou políticos.
Como a peste suína africana continua a se espalhar na China, o país implementou um plano de zoneamento para prevenir a propagação dessa e de outras doenças.
UE adotou o Regulamento (UE) 2016/429 sobre doenças animais transmissíveis ("Lei da saúde animal") a partir abril de 2021.
Ação conjunta entre os setores público e privado promove vacinação contra a PSC na Zona não Livre da doença.
Os investimentos em tecnologia aumentaram a oferta de serviços online ao produtor na tentativa de conter aftosa no MT.
O Boletim Epidemiológico compila o estado de saúde dos animais com doenças oficialmente controladas, exóticas e de apresentação incomum no território.
De 1º de janeiro a 9 de abril de 2021, 36 novos casos de PSA foram registrados na Rússia sendo 19 entre porcos selvagens e 17 entre suínos domésticos.
Em diversos países da Europa foram informados casos de PSA tanto em javalis como em suínos domésticos.
A partir dessa atualização, espera-se poder aumentar o acervo de informações necessárias ao delineamento de estratégias de saúde para prevenir, controlar e erradicar doenças.
O Senasica treinará funcionários estaduais para a aplicação correta dos regulamentos federais sobre o movimento de alimentos regulamentados e animais vivos.
No período de 27 de março a 2 de abril de 2021, a OIE recebeu relatórios sobre o registro de 869 focos de doenças especialmente perigosas em 28 países do mundo.
O TO possui reconhecimento internacional como zona livre da PSC, e para manter este status a Adapec mantém fiscalizações diariamente.
O USDA e a CFIA desenvolveram um protocolo para minimizar o impacto no comércio no caso de ser detectada Peste Suína Africana em javalis.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista