América Latina constitui comitê de crise para prevenção de Peste Suína Africana
ABPA e outras organizações de 18 países da América Latina instalaram um comitê continental para debater estratégias de prevenção à Peste Suína Africana na região.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista
ABPA e outras organizações de 18 países da América Latina instalaram um comitê continental para debater estratégias de prevenção à Peste Suína Africana na região.
Diante dos esforços para controle de doenças como PSA e PSC, o cadastro dos produtores de suínos se torna fundamental.
Foram detectados novos casos suspeitos em Monte Plata, Espaillat e San Pedro de Macorís.
A confirmação do foco de PSA na República Dominicana é recebida com preocupação pelos catarinenses.
O curso foi ministrado pelo professor e fiscal agropecuário federal Guilherme Takeda.
Capacitação on-line de emergência sanitária em suínos será realizado no formato digital e atenderá cerca de 100 participantes da Agência do GEASE.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 166601 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?SEAPDR têm se mantido vigilantes para evitar o ingresso dessa enfermidade em território nacional.
Novo Plano Integrado de Vigilância de Doenças dos Suínos privilegia a vigilância ativa, que o Paraná já pratica desde 2015.
Suinocultura nacional segue em alerta com a doença que vem avançando no mundo, e reforça as medidas de biosseguridade para resguardar o rebanho.
Executivos do ICA e da Porkcolombia estabeleceram a estratégia nacional, que consiste em intensificar as ações de prevenção para fortalecer o controle de fronteiras do país.
As autoridades vão intervir em propriedades nessas províncias para prevenir a propagação da doença.
O objetivo é ampliar a detecção precoce de três doenças nos suínos.
Por meio do programa de vigilância cooperativa, o USDA confirmou a presença de PSA em amostras de suínos nas províncias de Sánchez Ramírez e Montecristi, na República Dominicana.
Esta legislação foi criada por razões sanitárias, para prevenir novos focos de doenças já erradicadas em Santa Catarina.
Dada a confirmação na República Dominicana de suínos positivos para Peste Suína Africana (PSA), México e Colômbia aumentaram as medidas sanitárias para prevenir a introdução desta doença grave.
Após o aparecimento da doença, as autoridades veterinárias colocaram em prática um plano de contingência para impedir a propagação da doença.
Foram emitidos alertas para a atuação dos setores de controle de importações, da vigilância agropecuária internacional e dos serviços oficiais de saúde animal.
Até a data, já existem 31 casos detectados em suínos domésticos e alguns deles localizados em áreas onde a doença ainda não tinha sido notificada antes.
O principal foco é no entendimento de técnicas para evitar a proliferação da peste suína clássica.
Com o presidente da Alesp, Secretário de Agricultura e equipe técnica discutem resolução de vigilância, transporte e destinação de carcaça de javalis
Declaração de vacinação é pré-requisito para emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) em Alagoas.
Essa semana começou a primeira fase do monitoramento sorológico de peste suína clássica em Rondônia.
Até o momento, neste ano, foram registrados 11 casos de peste suína africana em oito províncias.
No Distrito de Märkisch-Oderland, foi confirmada a presença de Peste Suína Africana em outra produção de suínos domésticos.
A segunda lavagem e desinfecção de caminhões já era obrigatória para Letônia, Lituânia, Romênia, Polônia, Eslováquia, Bulgária, Grécia entre outros países.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista