Controladores de Javali participam do Circuito de Capacitação Sanitária em São Paulo
Esse treinamento faz parte do treinamento, “Sorologia em Suínos Asselvajados”, das ações do Plano Integrado de Vigilância de Doenças de Suínos.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista
Esse treinamento faz parte do treinamento, “Sorologia em Suínos Asselvajados”, das ações do Plano Integrado de Vigilância de Doenças de Suínos.
O Instituto Colombiano de Agricultura (ICA), o Instituto Nacional de Vigilância de Alimentos e Medicamentos (INVIMA) e a Agência Veterinária e Alimentar Dinamarquesa (DVFA) assinaram um novo Memorando de Entendimento para continuar a cooperação entre a Colômbia e a Dinamarca em questões veterinárias e segurança.
A ação faz parte das estratégias de vigilância na zona limítrofe.
Este é o primeiro surto de peste suína africana na província de Chungcheong do Norte.
A peste suína africana foi relatada pela primeira vez no sul do Haiti, mas desde então dez casos foram relatados no norte.
Parceria vai englobar pesquisas para prevenção e controle da Peste Suína.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 166601 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Mais de 230.000 suínos foram sacrificados este ano devido aos surtos de peste suína africana no Vietnã.
Segundo o secretário de Estado da Agricultura, este é um chamado para que os catarinenses fiquem atentos aos riscos da introdução da PSA em Santa Catarina.
A descoberta ocorreu no distrito de Ludwigslust-Parchim, Mecklenburg-Western Pomerânia, em uma área anteriormente livre de PSA.
O Sr. QU Dongyu, Diretor-Geral, alerta sobre a ameaça na segurança alimentar e aos meios de subsistência, bem como à saúde de pessoas e animais.
Este é o primeiro caso de peste suína africana em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental.
Ministra Tereza Cristina participou da Reunião Interamericana sobre Peste Suína Africana, promovida pelo IICA.
As disposições do Senasa estão alinhadas com o que foi decidido pelo CVP e pela OIE das Américas para manter a América do Sul livre da doença.
O sistema do Senasa detectou anticorpos contra a doença em três suínos reprodutores importados que estavam em quarentena.
Extensionistas participam de palestra para que possam informar e orientar melhor aos produtores.
O principal produtor de suínos da Rússia, Miratorg, relatou um surto de PSA em uma granja com mais de 13.000 suínos.
Esta decisão facilita, novamente, a comercialização da carne suína e a compra de animais pelos abatedouros.
A EFSA começou a trabalhar em um novo estudo que analisa o risco de propagação de bactérias resistentes aos antimicrobianos durante o transporte de animais.
Receberam o treinamento, profissionais de todas as Unidades Regionais de Supervisão do Instituto.
A Secretaria Geral da Comunidade Andina e o Comitê Veterinário Permanente do Cone Sul prepararam uma "Declaração Conjunta sobre a reintrodução da Peste Suína Africana (PSA) no Continente Americano".
O pleito foi debatido no Instituto Pensar Agro.
O EMPRES-i+ visa melhorar a inteligência, a previsão e o alerta precoce, permitindo que os países monitorem a disseminação de doenças animais e o risco de novos surtos.
O Governo da RD lançou um projeto de recuperação econômica dos suinocultores afetados pela PSA, apoiando o repovoamento com outras espécies, como cabras, galinhas e vacas.
A partir da próxima semana iniciará a 2° etapa do plano de contingência através da vigilância na zona interna de proteção.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista