Vietnã comercializará a primeira vacina contra PSA
O Ministério da Agricultura anunciou que o Vietnã produziu com sucesso a primeira vacina comercial do mundo contra a peste suína africana.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista
O Ministério da Agricultura anunciou que o Vietnã produziu com sucesso a primeira vacina comercial do mundo contra a peste suína africana.
Com o título “Seja um Produtor Campeão”, a iniciativa é voltada principalmente a pequenos produtores e produtores independentes de todo o país.
Estes são os primeiros casos de PSA em suínos domésticos após a confirmação da doença na Itália continental em 7 de janeiro de 2022.
O foco, com quase 2.000 suínos, está localizado na Grande Polônia, a maior região produtora de suínos do país.
A Organização Mundial de Saúde Animal analisou a atual situação global através do Sistema Mundial de Informação sobre Saúde Animal (WAHIS).
A menos de três quilômetros do local onde foi encontrado o javali selvagem positivo para a PSA, existe uma granja de suínos.
A fim de proteger o território francês, o Ministério da Agricultura e da Soberania Alimentar anunciou o reforço da vigilância sanitária em javalis.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 166360 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?O Rio Grande do Sul comemora sete anos de certificação internacional como zona livre de Peste Suína Clássica, status concedido pela OIE, em 29/05/2015.
Após vários meses, a OIE relatou dois surtos de peste suína africana em criação de subsistência.
Os reflexos das conquistas já podem ser notados pelo volume de investimentos nas indústrias do setor de proteínas animais.
O surto afeta suínos em crescimento de uma granja localizada no estado de Baden-Württemberg.
Informações vão auxiliar no desenvolvimento de estratégias dos programas de saúde animal.
O primeiro surto de peste suína africana relatado pelo Nepal iniciou em 30 de março de 2022.
A peste suína africana foi confirmada em um javali encontrado dentro do "Grande Raccordo Anulare".
O status de área livre de febre aftosa sem vacinação para o Estado em 2023, vai garantir também que a suinocultura ganhe e amplie mercados de carne.
A campanha faz parte do projeto piloto de implantação do Plano Estratégico Brasil Livre de Peste Suína Clássica (PSC).
Inmetro deu aval para diagnósticos relacionados à Síndrome Respiratória e Reprodutiva Suína (PRRS) e Peste Suína Africana (PSA).
Período vai de 1º de maio a 30 de junho e o procedimento pode ser feito de forma online ou presencial. A ausência do cadastro impossibilita movimentação do rebanho e está sujeita às penalidades previstas, incluindo multa.
Para proteger o rebanho suíno nacional, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento implementou medidas rigorosas de controle nas fronteiras, incluindo a fiscalização em aeroportos internacionais.
De acordo com o relatório publicado pelo Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (CEPCD) e pela Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (AESA), a resistência a antibióticos nas bactérias Salmonella e Campylobacter permanece alta.
A segunda etapa da vacinação é uma continuação ao projeto piloto de implantação do Plano Estratégico Brasil Livre de Peste Suína Clássica em Alagoas, lançado em 2021.
Completar o esquema vacinal é fundamental para quebrar o ciclo da doença e impulsionar o Plano Brasil Livre de PSC para os demais estados da Zona não Livre da doença.
Os estudos são a base para a manutenção do status internacional de Estado livre de febre aftosa e para uma possível solicitação de livre de peste suína clássica.
O volume, se confirmado, representa um crescimento de 5% em comparação à temporada passada.
Em resposta à confirmação da PSA no norte da Itália, a 100 km da fronteira francesa, a França publica plano de ação.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista