A tecnologia está avançando a passos largos no campo. Hoje, a lavoura conta com a ajuda de máquinas mais avançadas tecnologicamente, drones voltados para o agro e equipamentos de alta precisão, a bovinocultura possui uma maior tecnologia nas vacinas e, agora a suinocultura está aderindo ao uso da inteligência artificial dentro das creches para o melhor desempenho do meio.
A Cooperativa Agroindustrial Copagril juntamente com a empresa de tecnológica NetWord Agro e o setor de Inovação, estão testando um sistema de sensores de ração no silo e de ambiência dentro da granja de suínos na fase de creche, que possibilitam o auxílio dos produtores e técnicos em suas tarefas diárias.
O sistema utiliza grandes volumes de dados sobre os dados de consumo de ração da granja e de ambiência dentro da instalação, possibilitando o monitoramento de umidade, temperatura, amônia, metano e CO2 dentro do raio de 30 metros. Toda infraestrutura de sensoriamento e as plataformas de monitoramento desenvolvida pela NetWord em parceria com a equipe técnica da Copagril é capaz de fornecer respostas rápidas e precisas tanto para os proprietário e/ou colaborador da granja quanto para a equipe técnica do fomento da Copagril, possibilitando assim uma tomada de decisão mais assertiva, um manejo mais adequado e melhorar o resultado dos produtores.
08 de agosto de 2024 /COPAGRIL /Brasil.
https://www.copagril.com.br