Durante os três dias de realização da 16ª edição do Tecnoeste – Show Tecnológico Rural do Oeste de Santa Catarina, que ocorre de 15 a 17 de fevereiro, em Concórdia/SC, o público visitante poderá conferir ações de inovação para as cadeias produtivas de suínos e de aves, além de rotas tecnológicas para a destinação de animais mortos nas granjas. Isso tudo estará concentrado no espaço institucional da Embrapa Suínos e Aves.
A empresa de pesquisa organizou a visitação em dois caminhos tecnológicos. Em um deles, os visitantes conferem as quatro principais rotas tecnológicas que a Embrapa está validando para a questão da destinação de animais mortos, um grande problema para produtores. Entre as rotas estão a compostagem em leiras, a compostagem tradicional, compostagem acelerada e a biodigestão anaeróbica. Em cada uma das rotas serão apresentadas os destaques, os resíduos e as indicações.
O segundo caminho tecnológico do espaço da Embrapa Suínos e Aves será o da Inovação, onde os destaques serão as soluções vencedoras dos programas InovaPork e InovaAvi. O objetivo é destacar ao público visitante como a Embrapa atua nas parcerias de inovação aberta e apresentar as soluções vencedoras dos desafios de ideias de 2019, 2020 e 2021.
A Embrapa Suínos e Aves ainda estará presente no espaço da suinocultura, apresentando a genética do MS 115 e MO25C. No espaço da avicultura a Embrapa também é uma das parceiras e na Integração Lavoura-Pecuária-Floresta.
11 de fevereiro de 2022 /EMBRAPA /Brasil.
https://www.embrapa.br