A Ourofino apresenta uma solução para os suinocultores com a Safesui Mycoplasma, uma nova geração de vacina contra Mycoplasma hyopneumoniae. Com o conceito “a melhor do futuro, revolucionando o agora”, a Safesui Mycoplasma apresenta a cepa mais atualizada do mercado. Com alta expressão de adesinas e um adjuvante exclusivo, a nova vacina da Ourofino garante, em uma única dose, proteção superior por 25 semanas e imunidade celular e de mucosa. “Em nossos estudos comparativos observamos IPP, prevalência de lesão, prevalência de pleurisia e área de pulmão afetada menores do que as vacinas atualmente disponíveis, além de tendência de melhor ganho de peso”, afirma Andréa Panzardi, especialista técnica da Ourofino Saúde Animal.
O Mycoplasma hyopneumoniae, agente primário da pneumonia enzoótica, é mundialmente disseminado e um problema recorrente nos rebanhos de suínos. As lesões pulmonares são responsáveis por diminuição do crescimento dos animais, resultando em queda na produtividade. Por isso, são consideradas um dos mais importantes problemas sanitários e de bem-estar nas criações intensivas. “Acredita-se que mais de 70% dos rebanhos suínos ao redor o mundo está infectado com M. hyopneumoniae, com prevalência mundial entre 19% e 79% de lesões por pneumonia associadas à infecção do agente. Assim, soluções cada vez mais eficazes e seguras são necessárias para não comprometer o resultado dos produtores e o bem-estar dos animais”, complementa, Gabriela Oliveira, especialista em Marketing da Ourofino.
A nova vacina começará a ser comercializada a partir de 2022 e será produzida em um moderno complexo fabril. A Safesui Mycoplasma amplia o portfólio de vacinas da companhia que já possui a Safesui Circovírus, uma vacina recombinante contra PCV2.
23 de novembro de 2021/ Ouro Fino/ Brasil.