Está no ar o novo portal da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Lançado este mês em evento com a presença da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o endereço eletrônico agregará novas funções e informações para o público.
Instalado no http://abpa-br.org , o novo site foi construído para funcionar como uma porta de entrada global para a avicultura e a suinocultura do País.
Em versões nas línguas Inglês e Português, o portal da ABPA traz uma série de conteúdos multimídia, como vídeos úteis, podcasts e outros informes produtos pela associação.
Conta, também, com uma nova ferramenta de busca que permite ao usuário pesquisar por empresas brasileiras exportadoras – informação especialmente demandada por importadores de todo o mundo.
Construído em uma plataforma responsiva, o site conta, ainda, com dados detalhados sobre a avicultura e a suinocultura do país, disponíveis em gráficos e relatórios para download.
Como endereço eletrônico de referência setorial, o novo site também sediará campanhas setoriais. Lá, já estão disponíveis campanhas voltadas para a prevenção de Influenza Aviária e de Peste Suína Africana.
Além do suporte setorial, o novo portal da ABPA também será uma fonte de pesquisa para consumidores, abordando temas como mitos e verdades sobre a cadeia produtiva, propriedade dos alimentos e respostas para as perguntas frequentes.
“O novo site foi desenvolvido com o objetivo de ser um portal de informações sobre o setor produtivo brasileiro. Além de atender a diversos públicos, ele também pode auxiliar na aproximação com os mercados importadores por meio das novas ferramentas de pesquisas.”, comenta o presidente da ABPA, Francisco Turra.
03 de fevereiro de 2020 /Brasil / ABPA