Campo Grande (MS) - O governador Reinaldo Azambuja se reuniu ontem (17), juntamente com o secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, para fazer as tratativas de implantação de um projeto de suinocultura e também de uma fábrica de ração no município de Sidrolândia. O investimento é da Cooperalfa - Cooperativa Agroindustrial Alfa de Chapecó (SC), que tem vínculo com a Cooperativa Central Aurora Alimentos.
O projeto prevê investimento de R$ 156 milhões para instalar uma unidade produtora com capacidade para 12 mil leitões e outros R$ 109 milhões em uma fábrica de ração também dentro do município, porém em local separado. A Cooperalfa já possui unidades de armazenamento em Sidrolândia e com mais esse volume de recursos aplicados vai possibilitar a abertura de outros 350 empregos diretos no município.
Todo esse projeto está integrado com o frigorífico da Aurora em São Gabriel do Oeste, que vem ampliando a capacidade de abate e tem sinalizado com a possibilidade de diversificação dos produtos derivados da carne suína industrializados naquela unidade. O que vai ampliar também a oferta de empregos em São Gabriel do Oeste.
O governo do Estado dispõe aos empreendedores o Programa Leitão Vida que oferece incentivos fiscais para a implantação e ampliação de projetos de suinocultura. Além disso, o governo do Estado anunciou que fará melhorias viárias na região em que a granja será instalada, próximo ao Assentamento Geraldo Garcia.
18 de dezembro de 2020 / SEMAGRO / BRASIL.
https://www.semagro.ms.gov.br/