Nos dias 20 e 21 de maio aconteceu em Campinas SP o primeiro SSIN, Swine Science International Network, evento exclusivo promovido pela Cargill/Nutron. Contou com a participação de centenas de pessoas, entre os funcionários da empresa, clientes e profissionais do setor.
Como agenda, o SSIN destacou os principais assuntos: evolução do agronegócio brasileiro; volatilidade do mercado de proteínas; competitividade brasileira na produção suína; visão crítica sobre o sucesso na produção de suínos; produtividade e rentabilidade na suinocultura; imunonutrição e microbioma na produção suína e inovações para suinocultura.
A abertura oficial foi feita por Andrea Panzardi, Gerente de Produto da Cargill, uma das idealizadoras desse grande evento.
O primeiro painel do evento teve como foco a discussão sobre "Perspectivas futuras do mercado de proteínas: onde estamos, para onde vamos e qual o espaço para o crescimento da suinocultura brasileira?"
Em entrevista realizada pela 333, Andrea Panzardi destaca “Precisamos estar na vanguarda, para trazer esses assuntos atuais para a suinocultura, pensando em aditivos na saúde animal”.
Já o segundo dia do evento foi divido em quatro blocos. O primeiro bloco teve como tema os fatores que impactam a eficiência produtiva; o segundo bloco destacou os fatores que impactam a eficiência produtiva, trazendo um tema novo que é a imunonutrição; já o terceiro bloco com a temática de microbioma como ferramenta para otimização do sistema de produção e o último bloco sobre o que temos disponível como solução para otimizar a rentabilidade da produção.
O SSIN foi marcado por insights valiosos sobre inovação, ciência e tendências do mercado de proteínas. A 333 Brasil realizou a cobertura desse grande evento.
Confira o vídeo dos melhores momentos:
Redação 333 Brasil.