X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Grupo paranaense aposta em combustível 100% renovável e investe na primeira refinaria de biometano a operar com resíduos da suinocultura

O Brasil hoje tem seis plantas de biometano autorizadas pela ANP e nenhuma utiliza resíduos da suinocultura.

7 Dezembro 2023
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Grupo Rejaile, tradicional distribuidora de combustíveis do Paraná, anunciou o investimento de R$ 50 milhões na produção de biometano, um biocombustível 100% renovável. A construção da planta, como é chamada, está acontecendo no município de Toledo, oeste do Paraná, e tem previsão de produção que chega a 3 milhões de m³ de biometano por ano a partir de 2026. O projeto será desenvolvido em parceria com o CIBiogás, Instituto de Ciência e Tecnologia e que desenvolve vasta pesquisa com biogás. O biometano é produzido a partir do refino do biogás e por isso é 100% renovável.

O Brasil hoje tem seis plantas de biometano autorizadas pela ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e nenhuma utiliza resíduos da suinocultura, como será a de Toledo.

O Grupo, que hoje atua na área de distribuição e armazenagem de combustíveis, uma rede de postos e soluções ambientais, escolheu a suinocultura para este projeto inicial tendo em conta que o estado do Paraná é o segundo estado com maior produção nacional de carne suína.

06 de dezembro de 2023 /ACESSORIA DE IMPRENSA Grupo Rejaile /Brasil.

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados

Você não está inscrito na lista Notícias

Um boletim de notícias sobre o setor suinícola

Faça seu login e inscreva-se na lista