Considerado um dos principais eventos de discussão técnica da suinocultura, o 14º SINSUI foi marcado por difusão de conhecimento, interação e debates atuais e importantes para o setor. A 333 foi mídia parceira do evento e cobriu os principais momentos em suas redes sociais.
O evento alcançou mais de 700 participantes presenciais, atraindo um grande público nos 3 dias ao Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), em Porto Alegre (RS).
A programação científica encerrou nesta quinta-feira (19). No período da manhã foram realizados os painéis com as temáticas inovações na fase de creche, sanidade e mortalidade de matrizes. À tarde, a agenda científica seguiu com apresentações de trabalhos científicos e rodada de palestras com temas atuais e de grande impacto ao setor.
Nos três dias de evento foram apresentados 6 painéis com os temas mais relevantes para a suinocultura, englobando sanidade, reprodução e produção. Palestrantes nacionais e internacionais discutindo de forma prática as temáticas do dia a dia do suinocultor e profissionais da área.
Em conversa com a 333, o professor Fernando Bortolozzo, um dos organizadores do SINSUI, ressaltou que o evento tem um propósito de entregar, aos participantes, riqueza em conhecimentos, informações privilegiadas e expertises através de profissionais altamente tecnificados. As palestras técnicas com grande aplicabilidade prática, buscam as melhores formas de anteceder processos prejudiciais, auxiliando na tomada de decisões cada vez mais assertivas, transformando toda a cadeia produtiva e auxiliando a torná-la cada vez mais saudável e rentável.
O evento contou com 60 apresentações orais, mais de 50 apresentações de pôsteres e mais de 30 empresas apoiadoras do evento.
A próxima edição do evento, já está com data marcada: maio de 2023.
19 de maio de 2022 / Redação 333 Brasil.