Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), encerrou sua 14ª edição na quinta-feira (18).
Cenário de importantes debates, o evento contou com uma programação de três dias e reuniu em Chapecó (SC), mais de 2.300 congressistas e participantes da 13ª Brasil Sul Pig Fair e dos eventos paralelos. O SBSS teve transmissão online em tempo real pelo site do Nucleovet.
Na programação, o SBSS trouxe especialistas para debater gestão de pessoas, biosseguridade, gestão de informação, sanidade, nutrição e reprodução na suinocultura. Dentro desses painéis, os profissionais abordaram estratégias de capacitação de equipes, desafios sanitários, programas de limpeza e desinfecção, tomada de decisão baseada em dados, peste suína africana, doenças respiratórias, resistência bacteriana, saúde intestinal, imunonutrição e perdas reprodutivas.
Em paralelo ao SBSS foi realizada a 13ª Brasil Sul Pig Fair. A feira proporcionou um espaço presencial e virtual, onde as empresas apresentaram novidades, seus produtos e serviços, possibilitando networking e o aperfeiçoamento técnico dos congressistas.
Redação 333 Brasil.