A campanha de promoção à carne suína “Carne de porco: bom de preço, bom de prato” foi desenvolvida pela ABCS e compartilhada com todas as associações afiliadas, empresas do setor e frigoríficos no início do mês de abril . A campanha veio para conversar com os consumidores das classes C e D, aproveitando de forma estratégica o momento de alta nos preços das proteínas de origem animal, para consolidar a carne suína como a melhor opção para quem quer priorizar o custo-benefício.
No estado de Goiás, a AGS trabalhou durante os meses de abril e maio para fechar importantes parcerias com a União Distribuidora de Carne Suína, que garante que supermercados e açougues exibam faixas, cartazes e banners da campanha. A movimentação também ocorreu no interior de Minas Gerais, com peças em PDV e com a veiculação do jingle da campanha. A Assuvap já começou a distribuição dos kits com os materiais da campanha nos açougues de algumas cidades onde há uma expressiva presença de suinocultores e um forte consumo de carne suína. Como iniciativa da Assuvap para incrementar a campanha, cada loja participante recebeu uma churrasqueira elétrica para sortear aos clientes que comprarem carne suína. No Paraná, estado que carrega uma grande tradição na suinocultura e também no consumo de carne suína, a Schoeler Agro conseguiu engajar 10 pontos comerciais que lançaram a campanha aproveitando o dia das mães e fomentando a promoção da carne suína em mais uma data comemorativa.
A campanha está sendo veiculada também no feed das redes sociais de diversos parceiros, como os frigoríficos e as associadas como a ASES, Asumas, DFsuin, Astap, Asemg e ABS, a Acrismat, além das já citadas anteriormente, com posts interativos e bem-humorados que destacam a carne suína como a melhor opção quando se pesa o preço e o sabor.
.
18 de maio de 2021/ ABCS/ Brasil.
http://abcs.org.br/