Com a nova unidade produtiva, a BRF dará início à operação industrial no mercado chinês, onde já atua na comercialização de proteína animal. O investimento total será de R$ 460 milhões, incluindo a aquisição, adequações e expansão – o que deve gerar cerca de 850 novos empregos e dobrar a capacidade atual da fábrica, que hoje é de 30 mil toneladas por ano, para 60 mil toneladas no mesmo período.
A aquisição representa a oportunidade de expandir a base de clientes da empresa e impulsionar as vendas no mercado chinês, um dos maiores consumidores de proteínas do mundo. Além disso, a localização da cidade de Henan, na região central da China, também possibilita a criação de um novo hub de exportação para atender mercados internacionais de forma mais eficiente, otimizando a logística e facilitando a distribuição para outros países.
A matéria-prima utilizada na fábrica poderá ter origem tanto na própria China, quanto nas operações da BRF e Marfrig Global Foods, o que permite a valorização de recursos locais e fortalece cadeias de valor sustentáveis.
A previsão é de que as operações sob a gestão da BRF comecem no primeiro trimestre de 2025.
Novembro de 2024/BRF/ Brasil.