Com investimentos da ordem de R$ 320 milhões e a geração de 950 novos empregos diretos, o Frigorífico Aurora Coop São Gabriel do Oeste (FASGO) se tornará uma das maiores unidades industriais de processamento de suínos do Centro-oeste brasileiro. A capacidade de abate será elevada em 60% dos atuais 3,2 mil suínos/dia para 5 mil suínos/dia.
Ao fazer o anúncio, o presidente da Aurora Coop, Neivor Canton, expõe que a prioridade é aumentar a oferta de produtos processados para o mercado interno, como cozidos, defumados, frescais, presuntaria e hambúrgueres, entre outros. A unidade também está habilitada para a exportação de cortes e miúdos de suínos para Vietnã, Uruguai, Singapura, Paraguai, Moldávia, Hong Kong, Emirados Árabes e lista geral.
Com o abate de 5 mil suínos/dia, a produção de industrializados e de produção in natura de carnes suínas serão acrescida de mais 20 toneladas/dia de produtos de presuntaria; 36,3 toneladas/dia de produtos cozidos e defumados; 44,0 toneladas/dia de produtos frescais e 6,9 toneladas/dia de produtos de banha resultante da refinaria. A plena capacidade de produção será atingida em dezembro de 2025.
25 de junho de 2024 /AURORA /Brasil.
https://auroracoop.com.br