A Associação Goiana de Suinocultores (AGS) com o apoio do Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás (Fundepec-Goiás) e a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), promovem uma série de capacitações para merendeiras da rede pública de educação do estado de Goiás. A estreia da capacitação foi no município de Morrinhos, no dia 1º de agosto, na qual ensinaram a mais de 50 merendeiras diversas receitas com a proteína.
O projeto, que será levado para mais de 20 municípios goianos, tem como objetivo apresentar os novos moldes da carne suína, enfatizar sua utilização prática, desmitificar o consumo e apresentar os vários nichos da merenda escolar com novos cortes, receitas e formas de preparo.
A iniciativa, além de ser uma campanha de promoção da carne suína, é um processo de reestruturação e comercialização da proteína para que ela seja inserida no cardápio escolar. A capacitação é voltada para merendeiras, auxiliares e qualquer um interessado em saber mais sobre a prática do uso da carne suína na merenda escolar.
02 de julho de 2022 /ABCS /Brasil.
https://abcs.org.br