X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Agroceres PIC inaugura nova UDG no MS e consolida sua estrutura de Genética Líquida no Brasil

Agroceres PIC inaugura no hoje (26/11), em Campo Grande (MS), uma nova Unidade de Disseminação de Genes (UDG).

26 Novembro 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Com investimento de R$ 50 milhões, a UDG Campo Grande é a oitava unidade da empresa no País e a 11ª na América Latina. Inauguração amplia capilaridade logística da Rede de Genética Líquida Agroceres PIC e eleva sua capacidade de produção para 8,5 milhões de doses de sêmen por ano.

Estratégico, o investimento representa um marco decisivo para o negócio de Genética Líquida da empresa. Com a nova unidade, a Agroceres PIC estende sua presença produtiva ao Mato Grosso do Sul, fortalecendo posição no estratégico Centro-Oeste brasileiro, e consolida sua estrutura de comercialização de sêmen, construída para disseminar os genes superiores da Granja Gênesis, núcleo genético de elite, inaugurado no ano passado em Paranavaí (PR).

Com a UDG Campo Grande, a Agroceres PIC passa a operar com 11 unidades estrategicamente distribuídas no Brasil e Argentina. Uma estrutura robusta que reúne mais de 6 mil reprodutores em coleta e responde por uma capacidade de produção instalada de 8,5 milhões de doses por ano, volume capaz de atender um plantel aproximado de 1,5 milhão matrizes tecnificadas. Os dois países juntos possuem um total de 2,5 milhões de matrizes suínas.

“A Agroceres PIC está sempre fortalecendo seus investimentos para proporcionar ganhos progressivos de eficiência zootécnica e econômica para os sistemas de produção”, afirma Alexandre Furtado da Rosa, diretor Superintendente da Agroceres PIC. “A inauguração da UDG Campo Grande consolida esse compromisso e reforça nossa missão de entregar alto valor genético e soluções tecnológicas que impulsionam a eficiência de nossos clientes e aumentam a competitividade da suinocultura brasileira”, comenta.

Resultado de um investimento de R$ 50 milhões, a UDG Campo Grande é um dos mais modernos centros de Genética Líquida do mundo. A unidade tem capacidade para alojar 800 reprodutores de alto valor genético e para produzir cerca de 1,2 milhão doses inseminantes por ano, com foco no atendimento da demanda de suinocultores do Centro-Oeste brasileiro, especialmente dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

O valor genético dos reprodutores em coleta é rigorosamente monitorado por meio de um programa de Gestão Semanal da Evolução Genética. Isso garante que somente reprodutores do topo da pirâmide de melhoramento genético sejam usados para a coleta.

"Assim como em todas as unidades da nossa rede de Genética Líquida, cada detalhe da UDG Campo Grande foi cuidadosamente planejado para oferecer aos nossos clientes o que há de melhor e mais moderno em tecnologia genética", explica Nevton Hector Brun, gerente de Produção da Agroceres PIC. "Estamos muito satisfeitos com a inauguração desta unidade. Com a UDG Campo Grande, não só fortalecemos nossa estrutura de produção de Genética Líquida no Brasil, como também ampliamos o acesso a uma tecnologia que agrega mais qualidade genética ao plantel nacional", completa.

26 de novembro de 2024 / Agroceres PIC/ Brasil.

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Bem vindo a 3tres3

Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.

Já somos 154047 Usuários!

Cadastre-seJá é usuário?

tags

Você não está inscrito na lista Notícias

Um boletim de notícias sobre o setor suinícola

Faça seu login e inscreva-se na lista