Referência na criação e manejo de suínos em Mato Grosso, a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) recebeu nesta segunda-feira (25.04) a visita de representantes da Cooperativa Agropecuária dos Povos Indígenas Haliti Nambikwara e Manoki Copihanama, composta por indígenas, e representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai) que buscam informações sobre a suinocultura. O diretor-executivo, Custódio Rodrigues, e o médico veterinário da Acrismat, Igor Queiroz, receberam os visitantes e orientaram sobre a implantação da atividade em locais administrados pela a cooperativa.
O encontro aconteceu na sede do sindicato. “Eles nos informaram que já possuem uma boa área para cultivo de grãos e a criação de suínos seria mais uma alternativa de fonte de alimentos. Além disso, passamos informações pertinentes sobre instalação, criação e manejo do rebanho”, contou Custódio Rodrigues.
Igor Queiroz, médico veterinário da Acrismat, informou que será agendada uma visita técnica ao local para conhecer as instalações e possibilidades para a implantação de granjas.
29 de abril de 2022 /ACRISMAT /Brasil.
http://acrismat.com.br