X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Acordo Mercosul-UE deve incrementar exportações de proteína animal

O acordo deve fortalecer ainda mais a relação entre os exportadores dos países do Mercosul e consumidores europeus.

9 Dezembro 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) celebrou o anúncio da conclusão e assinatura do Acordo entre os países-membros do Mercosul e da União Europeia, feitos durante a cúpula do Mercosul, em Montevidéu.

Dentro do acordo está estabelecida uma nova cota para exportações de carne de frango no total de 180 mil toneladas equivalente-carcaça (50% com osso e 50% de carne desossada) com tarifa zero para embarque à União Europeia, que será compartilhada pelos países-membros do Mercosul. A cota deverá ser atingida ao longo de 6 anos (exemplo: 30 mil toneladas no primeiro ano, 60 mil toneladas no segundo, até alcançar o total de 180 mil toneladas). Após este período, a cota será de 180 mil toneladas anuais.

Também há cota para carne suína, no total de 25 mil toneladas (seguindo a mesma sistemática gradativa determinada para a carne de frango, ao longo de 6 anos) com tarifa de 83 euros por tonelada.

Para o presidente da ABPA, Ricardo Santin, o acordo deve fortalecer ainda mais a relação entre os exportadores dos países do Mercosul e consumidores europeus.

06 de dezembro de 2024 /ABPA /Brasil.
https://abpa-br.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados

Você não está inscrito na lista Notícias

Um boletim de notícias sobre o setor suinícola

Faça seu login e inscreva-se na lista