O Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, se reuniu em formato online, com os suinocultores integrados de diversas regiões, na segunda-feira (13/11). A agenda foi a última do ano do Departamento de Integração, e na oportunidade trouxe um panorama das atividades desenvolvidas aos integrados em 2023 e as projeções para 2024.
O presidente da ABCS reforçou que a ideia do departamento é representar e defender o produtor integrado, com base na Lei de Integração (Lei 13.288 de 2016). No momento, o consultor de integrados, Iuri Machado trouxe a importância do diálogo com a agroindústria e a necessidade de trabalhar as Comissão para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (CADECs) com estratégia e inteligência.
Ainda na agenda, a gerente do setor de política da ABCS, Ana Paula Cenci explicou que para o próximo ano a ABCS fará um trabalho educacional para auxiliar os integrados de suínos nas negociações, trazendo ferramentas para o produtor conseguir avaliar melhor o seu negócio.
Os produtores também falaram sobre as dificuldades nas negociações com a agroindústria e sobre a importância de ter a ABCS representando o produtor nos debates. Para fechar o presidente da ABCS, Marcelo Lopes colocou a equipe da entidade nacional à disposição dos integrados.
16 de novembro de 2023 /ABCS /Brasil.
https://abcs.org.br