Em tempos de pandemia, com o avanço da Covid-19, os desafios sanitários e econômicos a serem enfrentados mostram que é cada vez mais necessário ter empatia e uma consciência coletiva. E, já familiarizados com o espírito colaborativo, os integrantes da cadeia da suinocultura, que trabalham diariamente em conjunto para garantir a alimentação de milhares de brasileiros, se uniram em prol de produtores, trabalhadores do setor e instituições que ajudam famílias carentes, e colocaram em prática o amor ao próximo com atitudes inspiradoras.
As afiliadas da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e frigoríficos parceiros, contribuintes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura, realizaram ações sociais com distribuição de alimentos , doação de produtos para higiene e orientações com informações sobre cuidados com saúde, com o intuito de apoiar quem mais precisa.
Para a diretora de marketing e projetos da ABCS , Lívia Machado, essas iniciativas são positivas e muito válidas para enfrentar a doença e seus impactos. “Esses gestos nos ajudam a minimizar as dificuldades e representam o nosso principal recurso para lidar com este momento e superá-lo da melhor maneira possível”, ressaltou. Ainda segundo a diretora de marketing, a ABCS apoia e parabeniza essas iniciativas, acompanha e valoriza os esforços de cada um pelo bem estar de todos.
17 de abril de 2020 / ABCS / Brasil.
http://www.abcs.org.br/