De forma inédita, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lançou uma nova campanha nacional para promover a carne suína e sua oportunidade de economia junto aos açougues, pequenos e médios varejos. Ao longo de 2020, a carne bovina aumentou o preço em quase 18%, e o que poderia significar a redução da presença de proteína nos carrinhos de compras, chega como uma oportunidade para trazer o custo-benefício e a versatilidade da carne suína como protagonistas na mesa dos brasileiros.
No último semestre, segundo dados levantados pela empresa de inteligência em mercado, Horus, a carne suína cresceu em 80% nas compras no varejo alimentício. Além disso, o consumo per capita durante o ano de 2020 também aumentou e já se aproxima dos 17 kg. A campanha “Carne de porco: Bom de preço, bom de prato” vem para apresentar a carne suína como uma opção para quem quer economizar.
Além de gerar mais identificação, a ABCS aproveita para associar a “carne de porco”, “com a carne suína” trazendo os dois termos sempre juntos e fazendo assim o trabalho de educação que é primordial para a Associação.
Além disso, toda a campanha tem pilares de conteúdo baseados em economia, custo-benefício, comparativos de cortes, pratos preparados, um foco especial em churrasco suíno e muito bom humor, engajando todas as associações regionais, estaduais e contribuintes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS).
Estrategicamente a ABCS vai compartilhar a campanha com as associações que compõe o sistema e também frigoríficos e parceiros contribuintes do FNDS numa estratégia de disseminação nacional.
12 de abril de 2021/ ABCS/ Brasil.
http://abcs.org.br/