X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Consumo de carne suína na UE diminuirá nos próximos dez anos

Na próxima década, os mercados de carne serão influenciados por preocupações com a sustentabilidade, de acordo com as perspectivas agrícolas da UE para 2021-31.

14 Dezembro 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Espera-se que a sustentabilidade, com os seus objetivos ambientais, econômicos e sociais, desempenhe um papel cada vez mais proeminente nos mercados de carne da UE. A modernização, as tecnologias inovadoras e as mudanças nas práticas agrícolas levarão a uma produção de carne mais eficiente e ecologicamente correta. Ainda assim, os investimentos necessários para isso permanecem um desafio. Os hábitos dos consumidores também dependem de considerações de saúde e conveniência. Em geral, espera-se que o consumo de carne per capita na UE caia de 69,8 kg (2018) a 67 kg em 2031. Para o setor da suinocultura as incertezas permanecem, especialmente aquelas relacionadas à peste suína africana. A China deverá ter se recuperado totalmente até 2026, o que terá um impacto enorme nas exportações de carne suína.

A produção da UE também deverá diminuir 0,8% ao ano durante o período das perspectivas, atingindo 21,5 milhões de toneladas em 2031.

Consumo per capita de tipo de carne na UE (kg)
Consumo per capita de tipo de carne na UE (kg)

9 de dezembro de 2021/ Comissão Europeia/ União Europeia.
https://ec.europa.eu

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados