Na reunião com lideranças do setor produtivo e da indústria de proteína animal promovido pela ABPA, a Embrapa Trigo e Embrapa Suínos e Aves apresentaram resultados sobre o uso de cereais de inverno em substituição ao milho na alimentação animal.
Com a utilização de trigo é possível substituir até 100% do milho na ração animal. No uso do triticale, também é possível substituir totalmente o milho na suinocultura.
Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, ressaltou a importância dos resultados em um momento de alta complexidade para a produção de aves e suínos no RS e SC, em razão da forte alta especulativa nos custos da ração animal. "Este é um momento delicado para o setor produtivo e para o País. A alta histórica dos custos de produção se somam aos custos de manter o abastecimento em meio à pandemia, impactando os preços dos produtos para o consumidor. Por isto, este trabalho de buscas por insumos alternativos para a cadeia produtiva de proteína animal é fundamental e estratégico para a produção de alimentos," analisa.
06 de abril de 2021/ Embrapa/ Brasil.
https://www.embrapa.br/