X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Suíça: recomendações para impedir a introdução da peste suína africana

A Suíça recomenda que viajantes de países afetados pela PSA se abstenham de trazer de volta produtos de suínos.

5 Agosto 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A peste suína africana (PSA) agora afeta o leste da Europa e a Rússia e se espalha para a fronteira polonesa perto da Alemanha. Essa epizootia afeta seriamente suínos e javalis. Com o relaxamento das medidas de proteção contra o coronavírus, as viagens estão retomando e o risco de a doença chegar à Suíça é alto. Portanto, é altamente recomendável que os viajantes de países afetados pelo PSA se abstenham de trazer produtos de suínos.

A peste suína africana também é encontrada em carnes e embutidos de animais infectados. Descartar produtos que contenham carne contaminada no meio ambiente é a via mais comum de contaminação. Javalis ou suínos selvagens podem então comer esses resíduos e gerar um novo foco infeccioso. A contaminação também pode ocorrer através de sapatos, veículos e equipamentos. O vírus pode, portanto, ser transportado por longas distâncias.

Os viajantes, portanto, desempenham um papel importante na prevenção do surto de peste suína africana na Suíça. Ao evitar trazer de volta produtos que contenham carne suína ou de javali de países afetados pela PSA ou descartá-los de maneira segura, você está ajudando a preservar a suinocultura na Suíça.

14 julho de 2020 / OSAV / Suiça.
https://www.blv.admin.ch

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Bem vindo a 3tres3

Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.

Já somos 157279 Usuários!

Cadastre-seJá é usuário?

tags