X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Santa Catarina bate recorde nas exportações de carne suína em setembro

O resultado se deve, principalmente, ao aumento nos embarques para mercados importantes.

18 Outubro 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O agronegócio catarinense segue ampliando sua participação no mercado internacional. Em setembro, Santa Catarina bateu o recorde com o maior volume de carne suína embarcado em um único mês: foram 57,7 mil toneladas comercializadas em mais de 65 países. Os números são divulgados pelo Ministério da Economia e analisados pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa).

O faturamento com as exportações de carne suína em setembro chegou a US$ 136,3 milhões, com uma alta de 40,3% em relação ao mesmo período do ano passado. A quantidade embarcada também teve um aumento expressivo de 34%.

De janeiro a setembro deste ano, Santa Catarina exportou 438,3 mil toneladas de carne suína - 12,6% a mais do que no mesmo período de 2020. O faturamento com os embarques passa de US$ 1 bilhão - crescimento de 26,4%.

O resultado se deve, principalmente, ao aumento nos embarques para mercados importantes como a China, Chile e Filipinas.

Acompanhe os dados de exportação, produção e comercialização da carne suína pelo mundo no link https://www.3tres3.com.br/estatisticas_suino/.

15 de outubro de 2021/ Governo de Santa Catarina/ Brasil.
https://www.sc.gov.br/

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista