Segundo o diretor da Agroexport, Dmitri Krasnov, a abertura do mercado chinês à carne suína russa é importante e fundamental já que nos próximos anos, após o início das exportações para a China, esses volumes poderão chegar a 100 mil toneladas e meia, bem realista atingir 200.000 toneladas.
Em 2022, a oferta de carne suína para o mercado externo foi de pouco mais de 160 mil toneladas e até agora este ano foi exportada mais carne suína do que em todo o ano passado, por isso espera-se que este ano a cifra seja de 200 mil toneladas, disse Krasnov. .
Se somarmos a isto as 100.000 toneladas que se espera que sejam exportadas para a China a curto prazo e as 200.000 toneladas a médio prazo, a Rússia estaria efetivamente duplicando as suas exportações num espaço de tempo relativamente curto.
Dmitri Krasnov também observou que a perspectiva de abertura do mercado chinês já é um incentivo importante para as granjas produtoras de suínos russas. Considerando que o mercado russo já está totalmente abastecido com produtos próprios, o desenvolvimento da produção só pode ser assegurado pela criação de mercados de vendas adicionais.
13 de outubro de 2023/ TASS/ Rússia.
https://tass.ru/