Segundo o Relatório do Mercado de Grãos, a produção mundial total de grãos (trigo e grãos secundários) em 2019/20 foi de quase 2.172 milhões de toneladas. As colheitas de trigo e cevada mais do que compensou a colheita de milho que foi menor. A oferta total aumentou apenas 1% em relação ao ano anterior e, à medida que o consumo continua crescendo, uma nova redução no estoque de grãos está prevista para o final de 2019/20, liderada pelo milho.
Espera-se que a área colhida de milho (a nível global) em 2020/21 cresça 1%, principalmente devido a uma recuperação nos Estados Unidos, enquanto a área global de cevada poderá diminuir 1% devido a rendimentos potencialmente mais fracos.
A produção mundial de soja deverá diminuir 5% ano a ano em 2019/20, em uma queda na produção nos EUA (quase 24 milhões de toneladas a menos). Embora o consumo atinja um novo pico, a expansão de 2% em relação ao ano anterior está abaixo da tendência e reflete as expectativas de crescimento marginal na China.
O IGC GOI diminuiu 3% líquido devido à incerteza sobre o surto do COVID-19, juntamente com as perspectivas de culturas não ameaçadas e preços de exportação de grãos e oleaginosas sendo pressionados.
27 de fevereiro de 2020/ Conselho Internacional de Grãos/ Reino Unido.
https://www.igc.int/