Dados coletados pelo AHDB usando o Electronic Medicine Book (eMB) mostram que o uso de antibióticos em suínos do Reino Unido no ano passado foi de 85 mg/PCU (miligramas por unidade de correção populacional) – um aumento em relação ao número de 2022 de 72 mg/PCU, mas menor do que os 87 mg/PCU registrados em 2021, indicando que a tendência ainda é de queda.
Com a redução de 69% ao longo do período de nove anos, esperava-se que um patamar pudesse ser alcançado, e um ligeiro aumento era esperado – particularmente se houvesse desafios de doenças nas granjas. O que acontecer no próximo ano pode dar uma indicação melhor se o patamar foi alcançado, ou se reduções adicionais são possíveis sem comprometer o bem-estar animal.
Doenças em suínos, conforme corroborado por outros dados, como as estatísticas de diagnóstico e notificações da Agência de Saúde Animal e Vegetal (APHA) por meio da Carta de Doenças Significativas da AHDB, foram um desafio em algumas granjas em 2023. Os dados do eMB, que representam aproximadamente 96% dos suínos abatidos no Reino Unido, mostram aumentos nas classes de antibióticos que são usadas para tratar as doenças que apresentam maior prevalência nos dados da APHA.
October 22, 2024/ AHDB/ United Kingdom.
https://ahdb.org.uk