X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

PSA reaparece na Grécia

Após a detecção da doença em suíno doméstico e sua erradicação em 2020, a Grécia agora confirma a presença da doença em javali.

24 Janeiro 2023
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

As autoridades veterinárias gregas confirmaram em 20 de janeiro a presença de peste suína africana (PSA) numa fêmea de javali encontrada morta no distrito de Petritsi, município de Sintiki, unidade regional de Serres, no norte do país e na zona fronteira com a Bulgária e a Macedônia do Norte, países onde a doença está presente tanto em suínos domésticos quanto em javalis.

Esta constatação representa a reintrodução da doença no país, após a detecção de um único foco numa granja de suínos domésticos também localizada na unidade regional de Serres, em fevereiro de 2020, que foi erradicado sem que fossem detectados novos casos.

O Ministério do Desenvolvimento Rural e Alimentação já implementou as medidas necessárias para lidar com a doença de acordo com a legislação comunitária e nacional e acionou o Centro Nacional de Controle de Doenças e a Força-Tarefa Nacional contra a Peste Suína Africana.

Para mais informações sobre a situação da doença no mundo, não deixe de visitar nosso mapa interativo sobre casos de PSA.

23 de janeiro de 2023/ Redação 333.

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados

Bem vindo a 3tres3

Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.

Já somos 153618 Usuários!

Cadastre-seJá é usuário?

tags