Saxônia: mais dois casos em javalis
Após a definição das zonas de restrição, a busca por javalis mortos passou a ser direcionada e intensificada desde 11 de novembro de 2020 (caça de outono). O objetivo da pesquisa de caça selvagem é determinar a extensão do processo de infecção real.
O Instituto Friedrich-Loeffler detectou o vírus PSA em duas amostras no fim de semana. As descobertas são em duas carcaças que estavam nas proximidades. O local está localizado no município de Podrosche, perto da fronteira com a Polônia e a aproximadamente 8 km do primeiro surto em Pechern / Krauschwitz.
Brandenburg: zonas tampão expandidas, terceira área central cercada
Com a expansão da zona tampão livre de epidemia ao longo do Oder, o distrito de Märkisch-Oderland fecha o corredor para Barnim, e a nova zona tampão no distrito de Uckermark junta-se acima do distrito de Barnim. Assim, uma área entre Gartz (Oder) no norte e Jämlitz no sul do país ao longo do Oder ao longo de cerca de 250 quilômetros e, portanto, quase toda a fronteira entre Brandenburg e a Polônia é definida como uma área de restrição ASP. Quando os decretos gerais entrarem em vigor, a construção de uma cerca permanente na fronteira germano-polonesa ao longo do Oder também poderá começar nessas áreas.
A área central no distrito de Oder-Spree e Dahme-Spreewald ao redor de Friedland / Klein Briesen foi fechada com uma cerca temporária.
Existem agora um total de 153 casos confirmados de PSA em javalis no estado de Brandemburgo.
16 de novembro de 2020 / 333 / baseado em informações do Estado Livre da Saxônia e do Ministério de Assuntos Sociais, Saúde, Integração e Proteção ao Consumidor do Estado de Brandemburgo. https://msgiv.brandenburg.de