Os resultados preliminares do desenvolvimento da suinocultura na Rússia e a provisão do bem-estar veterinário neste segmento foram discutidos em uma reunião da União Nacional de Criadores de Suínos.
A suinocultura é o principal impulsionador do crescimento da produção de carne no país. Nos últimos 5 anos, a produção do setor aumentou 39% (1,5 milhão de toneladas). O principal crescimento vem do setor industrial, cuja participação no ano passado foi de 88%. Paralelamente, no primeiro e segundo trimestres deste ano, a dinâmica diminuiu ligeiramente face ao indicador do ano passado, o que se deve ao aumento dos custos de produção, em particular, ao aumento dos custos com rações, bem como a uma situação epizoótica em várias regiões.
Graças às medidas de apoio do Estado, incluindo a introdução de direitos aduaneiros sobre a exportação de grãos e oleaginosas, a expansão dos empréstimos de curto prazo e o prolongamento dos empréstimos preferenciais para investimento, a situação no subsetor está agora estabilizada. Assim, de janeiro a outubro, a produção de suínos para abate (em peso vivo) nas empresas agrícolas foi de 3,9 milhões de toneladas, o que é 35 mil toneladas a mais que no mesmo período do ano passado. De acordo com o Ministério da Agricultura da Rússia, o setor manterá uma dinâmica positiva, e o volume da produção de suínos chegará a 5,5 milhões de toneladas em peso vivo até o final do ano.
В ходе совещания участники обсудили вопросы повышения эффективности производства и реализации экспортного потенциала, а также совершенствования логистики и селекционно-племенной базы.
25 de novembro de 2021/МСХ РФ/https://mcx.gov.ru/