O Índice de Preços da Carne da FAO teve média de 118,4 pontos em outubro, queda de 1,6 ponto (1,4%) em relação a setembro, marcando a quarta queda mensal consecutiva, com os preços mundiais de todos os tipos de carne registrando quedas. No entanto, o índice permaneceu 6,4 pontos (5,8%) acima de seu valor há um ano.
Os preços mundiais da carne suína caíram substancialmente devido às fracas compras globais de importação em conjunto com a demanda interna mais fraca em alguns dos principais países produtores.
Os preços internacionais da carne ovina registraram a queda mais acentuada, sustentada pelos impactos dos movimentos cambiais e aumento sazonal da oferta da Oceania em meio a compras moderadas de importação. Enquanto isso, os preços mundiais de bovinos caíram ligeiramente devido à alta oferta atual e ao aumento da disponibilidade de gado para abate, principalmente no Brasil. A tendência de queda dos preços internacionais da carne de aves continuou pelo quarto mês consecutivo, com as disponibilidades de exportação superando a demanda global moderada, apesar dos reveses na produção decorrentes de surtos de gripe aviária e altos custos de alimentação.
04 de novembro de 2022/ FAO.
https://www.fao.org