O Índice de Preços da Carne da FAO teve média de 122,7 pontos em agosto, queda de 1,8 ponto (1,5%) em relação a julho, também marcando a segunda queda mensal consecutiva de uma alta histórica alcançada em junho de 2022, mas permaneceu 9,3 pontos (8,2%) acima valor correspondente de um ano atrás.
Em agosto, as cotações internacionais de carne de frango caíram, impulsionadas por menores compras de importação pelos principais importadores e disponibilidades globais de exportação um pouco elevadas.
Enquanto isso, os preços mundiais da carne bovina caíram devido à fraca demanda doméstica em alguns dos principais países exportadores, aumentando a oferta de exportação e um aumento modesto na oferta australiana.
Por contraste, as cotações de preços da carne suína subiram devido à contínua baixa oferta de suínos prontos para abate.
Enquanto os preços da carne ovina recuperaram moderadamente, devido ao aumento da demanda de importação de alguns países europeus, compensando as menores compras da China.
02 de setembro de 2022/ FAO.
https://www.fao.org