O Índice de Preços da Carne da FAO teve uma média de 113,0 pontos em março, um aumento de 1,9 pontos (1,7%) em relação a fevereiro, marcando o segundo aumento mensal consecutivo. Neste nível, o índice situou-se apenas 1,7 pontos (1,5%) abaixo do valor correspondente de há um ano.
Os preços da carne suína também aumentaram, refletindo principalmente o aumento da procura interna antes do feriado da Páscoa, não obstante o aumento da oferta, especialmente nas regiões da Europa Ocidental.
Os preços internacionais da carne de aves aumentaram em março, sustentados pela procura contínua e constante de importações dos principais países importadores, apesar das amplas ofertas sustentadas principalmente pela redução dos surtos de gripe aviária nos principais países produtores. Os preços mundiais da carne bovina continuaram a subir em março, principalmente devido ao aumento das compras pelos principais países importadores. Em contraste, os preços internacionais da carne ovina caíram pelo segundo mês consecutivo, impulsionados principalmente por um aumento na oferta que excede os níveis sazonais, especialmente da Austrália.
05 de abril de 2024/ FAO.
https://www.fao.org