Clima ideal de cultivo, custos mais baixos de alimentação e boa saúde geral do rebanho combinaram-se para aumentar a oferta de carne suína e reduzir os preços dos suínos nas últimas semanas, de acordo com a análise do agronegócio norte-americano do Rabobank - junho de 2024.
O abate de suínos aumentou 2,9% em relação ao ano anterior devido à maior disponibilidade de suínos e maior abate de matrizes. A oferta de suínos provavelmente permanecerá alta nas próximas semanas, dado o aumento anual de 2% na safra de suínos de dezembro/fevereiro. Os pesos também permanecem estáveis (+1% em termos anuais) e não mostram quaisquer sinais de declínio sazonal devido ao clima mais quente.
As condições combinaram-se para manter a produção de carne suína acima das expectativas, pesando sobre a demanda dos frigoríficos por suínos. Os preços negociados do suíno permanecem sazonalmente baixos (US$ 88 por cem pesos), mas estão estáveis em relação aos níveis do ano anterior. Os produtores são rentáveis aos preços atuais, mas as preocupações relativas à oferta no quarto trimestre de 2024 continuam pendentes.
Junho de 2024/ Rabobank.
https://research.rabobank.com