X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Perspectivas da indústria suína do Canadá para 2025

A previsão é que o rebanho suíno canadense permaneça relativamente estável em 2025. O abate está previsto para ficar um por cento acima de 2024.

10 Outubro 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O plantel suíno canadense deve permanecer relativamente estável em 2025. A contração no leste do Canadá com reduções de processamento de anos anteriores será compensada pela expansão no oeste do Canadá.

A produção de carne suína deve ser 1% maior em 2025 (2.110 mil toneladas) com números de abate ligeiramente maiores e pesos de carcaça mais pesados. A forte produtividade de porcas levará a números de suínos ligeiramente maiores (29.600 mil cabeças), e o aumento da utilização da capacidade de abate no oeste do Canadá levará a um aumento de 1% no abate (21.350 mil cabeças). Os pesos das carcaças têm apresentado tendência de aumento nos últimos anos, embora os atrasos no processamento e as interrupções tenham sido um fator em alguns anos anteriores, boas perspectivas de alimentação e eficiência de produção devem dar suporte aos pesos para manter essa tendência em 2025.

As exportações vivas para os Estados Unidos diminuirão cerca de 2% a partir de 2024 com a redução das exportações de suínos de mercado e ligeiro crescimento nas exportações de desmame/alimentação. Isso se baseia em reduções no estoque reprodutor em 2024 e estabilidade antecipada em 2025, juntamente com uma expectativa de melhor utilização da capacidade de abate no oeste do Canadá.

A redução do consumo canadense e o aumento da demanda de exportação devem fazer com que as importações de carne suína diminuam e os volumes de exportação de carne suína aumentem em 2024, com essa tendência prevista para ser mantida em 2025. As importações totais de carne suína em 2025 devem atingir 240 mil toneladas e as exportações 1.450 mil toneladas. O fortalecimento das moedas asiáticas tem apoiado o aumento dos volumes de exportação para essas regiões. Os Estados Unidos continuarão a ser o mercado de exportação dominante para as exportações de carne suína canadense, dada a proximidade geográfica e as cadeias de suprimentos estabelecidas. As tensões geopolíticas podem criar mudanças significativas no comércio de carne suína em 2025.

25 de setembro de 2024/ USDA/ Estados Unidos.
https://apps.fas.usda.gov

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados