O chefe do Ministério do Desenvolvimento Agropecuário, Augusto Valderrama, mencionou que esses acordos fortalecerão a agricultura, já que o Brasil é uma potência na produção de alimentos e na pesquisa agropecuária.
Ressaltou que também foi assinado um convênio para a capacitação de políticas públicas de crédito e comercialização para a agricultura familiar no Panamá, setor que precisa de todo o apoio, principalmente neste momento que o mundo atravessa.
Além disso, destacou que o Instituto de Pesquisa e Inovação Agropecuária (IDIAP) assinou um convênio para proteção, modernização, desenvolvimento e comercialização da cajucultura e para Bioprospecção e manejo racional de insetos invasores.
Entre os acordos estão o aproveitamento energético de biomassa animal, suínos e bovinos estabulados no Panamá, da Universidade Tecnológica do Panamá (UTP); Fortalecimento e inovação das capacidades técnicas através da promoção do uso de matérias-primas vegetais (bambu e outros), Ministério do Meio Ambiente (Mi Ambiente) e o acesso e participação de pessoas com deficiência intelectual, visual e auditiva na arte inclusiva, Ministério da Cultura (Minha Cultura), entre outros.
14 de setembro de 2022 | Ministério do Desenvolvimento Agropecuário | Panamá. https://mida.gob.pa/