Mercado do milho
À medida que a situação da pandemia da COVID-19 melhora, a demanda de milho continua aumentando. A oferta de milho na China deve diminuir este ano, e os preços do milho continuaram subindo. O preço de compra do milho nas principais áreas de produção aumentou. No final de maio, o preço médio da transação era de 170 yuans por tonelada e, em junho, os preços no atacado continuaram subindo ligeiramente, um aumento de 1,4% em relação ao mês anterior e de 7,2% em relação ao ano anterior.
Devido à pandemia da COVID-19, à queda nos preços do petróleo e à forte queda na demanda por etanol, o preço internacional do milho flutuou e diminuiu. O preço do milho importado tem sido significativamente mais baixo que os preços do mercado interno. Em junho, o milho amarelo médio da classe FOB aumentou 5,3% em relação ao mês anterior, mas caiu 10,7% em relação a fevereiro anterior ao surto, uma queda de 19,8% em relação ao ano anterior. As importações cumulativas de milho da China foram de 2,77 milhões de toneladas, um aumento de 16,0% em relação ao ano anterior.
Mercado da soja
A expansão global da COVID-19 suprimiu a demanda por soja importada. Em junho, o preço médio de fechamento do principal contrato de soja da Junta Comercial de Chicago (julho de 2020) foi de US$ 319 por tonelada, aumento de 3,2% em relação ao mês anterior, queda de 2,1% em relação a fevereiro e queda de 2,1% em relação ao ano anterior. ano. Nos primeiros 5 meses do ano, a China importou 33,88 milhões de toneladas de soja, um aumento de 6,7% em relação ao ano anterior, dos quais 9,38 milhões de toneladas foram importadas em maio, um aumento de 39,7% no mês e um aumento 27,4% em relação ao ano anterior.
16 de julho de 2020 / Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais / China.
http://www.moa.gov.cn/