O Serviço Nacional de Saúde, Segurança e Qualidade Agroalimentar (Senasica) capacitará os funcionários estaduais para que tenham conhecimento suficiente para a correta aplicação das normas federais sobre a circulação de alimentos regulamentados e animais vivos.
O Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural assinou Acordos de Coordenação com os governos de Guerrero, Michoacán, Quintana Roo e Tlaxcala para fortalecer a verificação e inspeção na beira das estradas de produtos agroalimentares e minimizar os riscos de entrada e disseminação de pragas e doenças de plantas e animais em áreas com melhor estado de saúde.
Os fiscais dos estados devem ter título e habilitação profissional de veterinário zootécnico, agrônomo, biólogo ou ser certificado em padrões de competência para exercer funções de fiscalização de produtos agroalimentares, informou a Agência de Agricultura.
Além disso, o Senasica capacitará funcionários estaduais, pelo menos uma vez por ano, para que tenham conhecimento suficiente para a correta aplicação das normas federais sobre a circulação regulamentada de alimentos e animais vivos.
6 de abril de 2021/ SADER/ México.
https://www.gob.mx/agricultura