X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Menor volume de carne suína brasileira enviado à China em novembro

No mercado interno, os preços do suíno vivo e da carne voltaram a cair neste início de dezembro.

13 Dezembro 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

As exportações brasileiras de carne suína recuaram com certa força em novembro, registrando o menor volume em 10 meses. A diminuição esteve atrelada à falta de contêineres e, sobretudo, à redução dos envios aos dois principais destinos da suinocultura nacional, China e Hong Kong.

Conforme dados da Secex compilados por pesquisadores do Cepea, em novembro, o Brasil exportou 78 mil toneladas de carne suína, volume 20,1% inferior ao de outubro, o menor desde janeiro/21 e 9,8% abaixo do de nov/20. Para a China, especificamente, foram enviadas 21,9 mil toneladas, diminuição de 41,3% frente ao volume de outubro, e para Hong Kong, 9,7 mil toneladas, recuo de 26,5% na mesma comparação.

No mercado interno, os preços do suíno vivo e da carne voltaram a cair neste início de dezembro, depois da leve reação das vendas tanto do suíno vivo quanto da carne no fim de novembro. No mercado independente de suínos, a oferta de animais para abate acabou ficando acima da demanda por novos lotes, devido à baixa liquidez da carne nos mercados doméstico e internacional.

09 de dezembro de 2021/ CEPEA/ Brasil.
https://cepea.esalq.usp.br/

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista