X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Mato Grosso do Sul está entre os cinco maiores abatedores de suínos

Em 2023, o MS foi responsável por 1,50% da receita brasileira gerada com exportações de carne suína, que totalizou US$ 2,63 bilhões, equivalente a mais de 1 milhão de toneladas de carne.

29 Julho 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Mato Grosso do Sul ocupa lugar de destaque nacional quando se trata de produção agropecuária. Em 2023, a atividade da suinocultura destinou 3,22 milhões de cabeças para o abate e colocou o Estado entre os cinco maiores abatedores, ficando atrás Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.

Do total, a operação de exportação de carne in natura gerou US$ 39,5 milhões, valor equivalente a 18,3 mil toneladas de carne e o principal destino da carne foi Hong Kong, na Ásia, com 4,16 mil toneladas, o que corresponde a 28,49% do total exportado.

Para o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Suinocultores (Asumas), Milton Bigatão, a cadeia da suinocultura tem grande potencial no Estado. “Nossos números de produção, abate, venda interna e exportação refletem o compromisso dos produtores e a qualidade do produto que oferecemos ao mercado, aumentando cada vez mais credibilidade e as potencialidades para a suinocultores do MS”, destacou Bigatão.

24 de julho de 2024 APROSOJA /Brasil.
https://aprosojams.org.br

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados