Este conteúdo está disponível para usuários cadastrados.
Você pode se cadastrar e fazer login gratuitamente para acessar todo o conteúdo da 3tres3.com.

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Índice de preços dos cereais da FAO sobe em janeiro

Os preços de exportação do trigo caíram ligeiramente, enquanto os preços mundiais do milho aumentaram.

10 Fevereiro 2025
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Índice de Preços de Cereais da FAO teve média de 111,7 pontos em janeiro, alta de 0,3 ponto (0,3%) em relação a dezembro, mas ainda 8,2 pontos (6,9%) abaixo do nível do ano anterior.

Índice de preços de cereais da FAO.
Índice de preços de cereais da FAO.

Os preços de exportação do trigo caíram muito ligeiramente em janeiro, com poucas movimentações durante o mês. Enquanto a fraca demanda de importação, levando a vendas de exportação lentas de vários grandes exportadores, pesou sobre os preços, suprimentos mais apertados na Federação Russa e condições mistas de safra de inverno em partes da União Europeia, a Federação Russa e os Estados Unidos da América forneceram suporte.

Os preços mundiais do milho aumentaram em janeiro, superando seus níveis de um ano antes pela primeira vez em dois anos. A pressão de alta nos preços decorreu de suprimentos sazonalmente apertados, condições desfavoráveis ​​na Argentina com o término do plantio, progresso lento na principal safra do Brasil (safrinha), juntamente com previsões revisadas e menores de produção e estoque de milho nos Estados Unidos da América.

Entre outros grãos grossos, os preços mundiais de sorgo e cevada aumentaram, embora o aumento da cevada tenha sido apenas marginal.

Enquanto isso, o Índice de Preços de Arroz da FAO caiu 4,7% em janeiro, pois amplos suprimentos exportáveis ​​e a competição entre exportadores continuaram a exercer pressão descendente sobre os preços.

07 de fevereiro de 2025/ FAO.
https://www.fao.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados